top of page

Seja Bem Vinda ao Nosso Site de Estética

Nesse post quero mostrar pra você quais são os benefícios e também resultados que vamos poder conseguir com a utilização da iluminação de LED e também LASER de baixa potência em tratamentos estéticos. 

Espero que este artigo consiga lhe ajudar e também lembre-se de colocar a tua observação ao final, combinado? 

 

​

Utilização da Iluminação pra fins terapêuticos 

​

A utilização da iluminação, com efeitos terapêuticos, já existe a partir de os primórdios da cultura. A título de exemplo, no ano 1400 A. C., existem registos de que os hindus associavam os banhos de Sol com vegetais medicinais afim de tratar o vitiligo. Todavia, foi a após o ano de 1903, enquanto Niels Finsen recebeu o Prêmio Nobel pela utilização da radiação U. V. para o tratamento do lúpus vulgar que a fototerapia começou deveras, a ser estudada e também aplicada no tratamento de muitas dermatoses. 

​

Nos dias de hoje, com a evolução da Medicina e também da Ciência, verifica-se o desenvolvimento do uso do LED e também do LASER de baixa potência em tratamentos estéticos. 

 

 

O que é LED e também LASER? 

 

A iluminação é possível que ser descrita como uma emissão eletromagnética. Essas emissões são, comumente, conhecidas como radiações ou ondas eletromagnéticas, e também podem ser classificadas conforme o teu comprimento de vaga. 

​

 

A Fototerapia é um processo que modifica a atividade celular utilizando uma fonte de iluminação não agressiva. O uso do LASER e também do LED são, no atual instante, duas das formas de tratamento mais eficazes na estética. 

 

A Fototerapia combinada com demais tratamentos, se transforma em ainda mas eficiência. 

 

O termo LASER vem da sigla inglesa “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation”, isto é, amplificação da luminosidade por emissão estimulada da radiação. Em outras palavras, o laser é uma radiação eletromagnética não ionizante e também é possível que ser visível ou invisível. 

 

Dependendo dos efeitos pretendidos, o laser é possível que ser de alta ou baixa potência. 

LED é a abreviatura de “Light Emiting Diode” (diodo emissor de iluminação ). Ao contrário do laser, o LED não é unicolor, e também os seus comprimentos de vaga são mas baixos que no laser. Nesse caso, a luminosidade é emitida por intermédio de uma fonte elétrica, denominando-se eletroluminescência. 

 

Nos programas de Fototerapia, utiliza-se o LED azul e também âmbar, cujos comprimentos da onda são, respetivamente, 470nm e também 590nm; e também o LASER vermelho (660nm) e também infravermelho (808nm). Os dois encontram-se na faixa de espectro eletromagnética conhecida por safe-band, isto é, não apresenta riscos de modificação genética para {a} população submetida a esta radiação. Aliás, as técnicas utilizadas não são invasivas, ou seja, não provocam danos, e também podem ser utilizadas em toda gente com todos as classes de pele.

bottom of page